Professora primeiro achei números chave que não poderiam ser mudados, no caso são o 2(acima, no canto direito), os dois na horizontal acima 1 e 10 tinham q se equilibrar em 11, não importasse que números fossem colocados a soma teria que dar 11 para multiplicarmos por 2.Outro número que não podia ser alterado é o 2 abaixo no cantos esquerdo já que o resultado teria que dar 2,alterando apenas os outros (1 e 1). Sendo os 2 (direita acima e abaixo) "imutáveis" o do meio (11) teria que se encaixar para dar o resultado 15.Desse modo resolvi o resto do jogo, como um Sudoku apenas encaixando os números restantes.
Professora, vou ser muito sincera, fui colocando vários números nas colunas.Não sei muito bem como explicar pois usei apenas a lógica e as contas básicas de soma, subtração e multiplicação, até que encontrei os seguintes resultados: Horizontal: 1+10x2=22 6+1-12=-6 2/1x1=2 Vertical: 1+6-2=5 10+1x1=11 2+12+1=15 Maria Helena nº28 1ºC
Professora, a forma que fiz foi a seguinte: fiquei tentando e trocando os números, como a senhora não disse nada sobre repetir os números e ou se eles poderiam ser só de 0 a 9 ou não, ficou assim :
1 + 10 x 2 =22 + + + 5 / 1 - 11=-6 - x + 1 / 1 x 2 = 2 = = = 5 11 15
Peguei uma folha quadriculada para facilitar, então comecei pela primeira fileira na horizontal, depois fui completando as outras, porém, uma unica fileira nunca dava certo, fui trocando os números, e depois de "quebrar" a cabeça tentando consegui completar todos. O que dificultou é que tinha que ser primeiro multiplicação e divisão, depois subtração.
Professora refiz os meus cálculos, e fui usando a lógica e as contas básicas de soma, subtração e multiplicação. Na 1ª linha tinha que encontrar os números e efetuar a multiplicação antes da soma para dar 22. Na 3ª linha tinha que encontrar os números e efetuar a divisão antes da subtração para dar -6. Na 5ªlinha tinha que encontrar os números e efetuar a divisão antes da multiplicação para dar 2. (Todos números das linhas- horizontal).
Na 1ª coluna tinha que encontrar os números e efetuar a soma antes da subtração para dar 5. Na 3ª coluna tinha que encontrar os números e efetuar a multiplicação antes da soma para dar 11. Na 5ª coluna tinha que encontrar os números e efetuar apenas a soma para dar 15. (Todos números das colunas-vertical).
Meus cálculos ficaram desta maneira: (Horizontal) 8+2x7= 22 0/3-6= -6 3/3x2= 2 (Vertical) 8+0-3= 5 2+3x3= 11 7+6+2= 15 Maria Helena nº28 1ºC
Tentei de várias maneiras, trocando os números diversas vezes.
ResponderExcluirFoi assim que cheguei no resultado.
Na horizontal ficou assim:
1 + 10 x 2 = 22
5 / 1 - 11 = -6
1 / 1 x 2 = 2
Na vertical ficou assim:
1 + 10 x 2
+ + +
5 / 1 - 11
- x +
1 / 1 x 2
5 11 15
A tabela completa, ficou do seguinte modo.
1 + 10 x 2 = 22
+ + +
5 / 1 - 11 = -6
- x +
1 / 1 x 2 = 2
5 11 15
Luciane Limaa nº 26 1ºC
Professora primeiro achei números chave que não poderiam ser mudados, no caso são o 2(acima, no canto direito), os dois na horizontal acima 1 e 10 tinham q se equilibrar em 11, não importasse que números fossem colocados a soma teria que dar 11 para multiplicarmos por 2.Outro número que não podia ser alterado é o 2 abaixo no cantos esquerdo já que o resultado teria que dar 2,alterando apenas os outros (1 e 1).
ResponderExcluirSendo os 2 (direita acima e abaixo) "imutáveis" o do meio (11) teria que se encaixar para dar o resultado 15.Desse modo resolvi o resto do jogo, como um Sudoku apenas encaixando os números restantes.
Olha aa foto de como ficou:
http://twitpic.com/4k28u1
Lucas Caetano N°25 1°C
Professora, vou ser muito sincera, fui colocando vários números nas colunas.Não sei muito bem como explicar pois usei apenas a lógica e as contas básicas de soma, subtração e multiplicação, até que encontrei os seguintes resultados:
ResponderExcluirHorizontal:
1+10x2=22
6+1-12=-6
2/1x1=2
Vertical:
1+6-2=5
10+1x1=11
2+12+1=15
Maria Helena nº28 1ºC
Professora, a forma que fiz foi a seguinte: fiquei tentando e trocando os números, como a senhora não disse nada sobre repetir os números e ou se eles poderiam ser só de 0 a 9 ou não, ficou assim :
ResponderExcluir1 + 10 x 2 =22
+ + +
5 / 1 - 11=-6
- x +
1 / 1 x 2 = 2
= = =
5 11 15
Juliana Santana n°17 1°C
Peguei uma folha quadriculada para facilitar, então comecei pela primeira fileira na horizontal, depois fui completando as outras, porém, uma unica fileira nunca dava certo, fui trocando os números, e depois de "quebrar" a cabeça tentando consegui completar todos. O que dificultou é que tinha que ser primeiro multiplicação e divisão, depois subtração.
ResponderExcluirFicou assim:
Horizontal:
8+2x7=22
3/3-7=-6
6/3x1=2
Vertical:
8+3-6=5
2+3x3=11
7+7+1=15
Ana Vitória nº:02 1ºC
horizontal:
ResponderExcluir8 + 2 x 7 = 22
0 / 3 - 6 = -6
3 / 3 x 2 = 2
vertical:
8 + 0 - 3 = 5
2 + 3 x 3 = 11
7 + 6 + 2 = 15
Vitor Hugo O. Mello, N°40
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirProfessora refiz os meus cálculos, e fui usando a lógica e as contas básicas de soma, subtração e multiplicação.
ResponderExcluirNa 1ª linha tinha que encontrar os números e efetuar a multiplicação antes da soma para dar 22.
Na 3ª linha tinha que encontrar os números e efetuar a divisão antes da subtração para dar
-6.
Na 5ªlinha tinha que encontrar os números e efetuar a divisão antes da multiplicação para dar 2.
(Todos números das linhas- horizontal).
Na 1ª coluna tinha que encontrar os números e efetuar a soma antes da subtração para dar 5.
Na 3ª coluna tinha que encontrar os números e efetuar a multiplicação antes da soma para dar 11.
Na 5ª coluna tinha que encontrar os números e efetuar apenas a soma para dar 15.
(Todos números das colunas-vertical).
Meus cálculos ficaram desta maneira:
(Horizontal)
8+2x7= 22
0/3-6= -6
3/3x2= 2
(Vertical)
8+0-3= 5
2+3x3= 11
7+6+2= 15
Maria Helena nº28 1ºC
Primeiro devemos fazer as operações de multiplicação e divisão, depois soma e subtração.
ResponderExcluirentão os meus calculos ficaram assim:
7x2=14+8=22
0/3=0-6=-6
3/3=1x2=2
8+0=8-3=5
3x3=9+2=11
7+6=13+2=15
então fica assim:
horizontal
8+2x7=22
0/3-6=-6
3/3x2=2
vertical
8+0-3=5
2+3x3=11
7+6+2=15
Juliana Santana 1°C n°17
Este comentário foi removido pelo autor.
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