sábado, 11 de fevereiro de 2012

Desafio da semana - Física 1ºano

Vencedor da semana: Caroline, 1C


O nosso dia tem 24 horas. Suponha que o dia fosse dividido em 10 partes iguais.
Sendo assim, neste novo horário, que horas seria a sua entrada na escola?
Nesse novo horário, você passaria mais ou menos tempo na escola?


Resposta: Cada parte do dia seria 1/10 do dia que equivaleria à 2,4h = 2horas e 24min.
Se cada parte tem 2h24min, fazemos a correspondência para 7h30min (horário de entrada)
Isso nos daria 3,125 partes do dia.


Passaríamos o mesmo tempo na escola, pois estamos alterando a unidade usada apenas.

63 comentários:

  1. Nome: Camila Novais Farias Nº5 Série: 1ºC

    Eu entraria na escola às 7:12 da manhã (na 3ª parte do dia),
    e saíria às 12:00h, Portanto eu passaria mais tempo na escola,
    porque o horário normal de entrada é às 7:20 da manhã,
    e saída às 12:00h, e eu passaria 8 minutos a mais na escola.

    Como eu cheguei a esse resultado:

    A maneira mais fácil de se dividir um dia em 10 partes, é
    transformar as horas em minutos. Um dia possui 24 com 60 minutos
    cada.

    Portanto 24 X 60 = 1440 minutos em um dia.

    Se 1440 minutos forem divididos por 10 partes, cada parte do dia
    equivaleria a 144 minutos ou 2 horas e 24 minutos.

    1ª Parte do dia = 144 min. depois das 00:00 = 2:24h

    2ª Parte do dia = 288 min. depois das 00:00 = 4:48h

    3ª Parte do dia = 432 min. depois das 00:00 = 7:12h

    4ª Parte do dia = 576 min. depois das 00:00 = 9:36h

    5ª Parte do dia = 720 min. depois das 00:00 = 12:00h

    6ª Parte do dia = 864 min. depois das 00:00 = 14:12h

    7ª Parte do dia = 1008 min. depois das 00:00 = 16:48h

    8ª Parte do dia = 1152 min. depois das 00:00 = 19:12h

    9ª Parte do dia = 1296 min. depois das 00:00 = 21:36h

    10ª Parte do dia = 1440 min. depois das 00:00 = 24:00h

    ResponderExcluir
  2. R. Minha entrada na escola seria às 3h28min. Passaria o mesmo tempo que passo atualmente na escola, pois o modo como são contadas as horas não altera a carga horária escolar.

    ResponderExcluir
  3. Se o dia fosse dividido em 10 partes, então cada parte duraria 2,4 de nossas horas, o que é equivalente a 144 minutos.
    Nossa entrada na escola acontece ás 7:20; Isso seria equivalente ao começo da quarta "nova hora" do dia, que começaria às 7:12 do nosso horário. Sairíamos também na sexta parte, que é exatamente o meio-dia. Muito provavelmente os compromissos diários como a entrada na escola seriam sincronizados com o tal horário.
    Outro detalhe é que cada uma das dez partes também seria provavelmente dividido em 100 "minutos", ou outro sistema similar, pois o dia seria dividido em 10 horas (base 10) assim como nós dividimos nosso dia em 24 horas, 60 min e 60 seg (base 60).

    Rafael Kenji Takahashi

    ResponderExcluir
  4. Se dividirmos 24h em 10 Partes cada Hora desse novo horário teremos 24:10=2,4; dividindo em minutos 60.2,4=144 ou seja cada hora desse novo horario terá 144 minutos;Nós entramos ás 7:20 da Manhã,supondo que cada hora tenha 144 minutos,necessitamos de 440 minutos para chegar a 07:20,pois:1h=60 min,60.2,4=144,7.60=420+20=440,440:144≈3,0555555;
    Digo então que o Horário de Entrada na Escola seria aproximadamente ás 3:05h desse novo horário.

    Felipe William Souza de Oliveira, N°10,1°B

    ResponderExcluir
  5. O dia seria separado de 2h40min, com isso entraria 8h da manhã, e passaria menos tempo na escola.

    ResponderExcluir
  6. Eu entraria às 07:20 e não haveria mudança de horário sobre o tempo.
    5/10 do tempo = 12:00, no tempo normal dividido em quatro partes 2/4= 12:00.
    Eu continuaria com a mesma quantidade de horas na escola.
    Luany Colebrusco 1b.

    ResponderExcluir
  7. dividindo em 10 partes iguais as 24 horas viram da 2.4horas sendo a hora de entrada no 8*oitavo 10*desemo de hora e ficaremos mais tempo na escola pós so sairíamos a mais 05* cinco 10*desemos mais tarte
    thaynara etim 01 n*36

    ResponderExcluir
  8. nome:Vinicius Hideki Yoshida nº38 1ºETIM

    R:Meu novo horário de entrada na escola seria 7:20hs

    e passaria mais tempo na escola

    ResponderExcluir
  9. nome:Vinicius Hideki Yoshida nº38 1ºETIM

    Bom professora a primeira resposta dada por mim eu não justifiquei ela ,portanto estou mandando esse comentário explicando

    24h se dividimos em 10 partes fica 2horas e 40 minutos

    se nós entramos na escola 7:30h o valor aproximado dá 7:20(2.40 vezes 3).suponhamos que nós saimos 15:30(contando com o curso técnico)o valor aproximado é 17.20.Portanto nós passamos mais tempo na escola :)

    ResponderExcluir
  10. "O nosso dia tem 24 horas. Suponha que o dia fosse dividido em 10 partes iguais."- 24:10=2,4

    "Sendo assim, neste novo horário, que horas seria a sua entrada na escola?"-24=2,4
    7,30=x
    24x=17,52
    x=0,73

    "Nesse novo horário, você passaria mais ou menos tempo na escola?"-24=2,4
    4,30=x
    24x=10,32
    x=0,43 0,43=17,9% de 2,4
    4,30=17,9% de 24
    Logo,ficaria o mesmo tempo na escola.

    É, tentei :D

    Vinicius 1ºB

    ResponderExcluir
  11. Nome: Isis Figueredo N°17 1°ETIM

    Resposta: se 24hs fossem divididas em 10 partes iguais teríamos 2:40hs, entraríamos na escola ás 1:30hs e passaríamos muito menos tempo na escola.

    ResponderExcluir
  12. a entrada sera as 2hs 40min e passarei i mesmo tempo na escola porque o dia foi dividido em 10hs

    Nome: Thainan Santiago Gimenes De Andrade

    ResponderExcluir
  13. Se o dia fosse dividido em 10 partes iguais seriam 10 partes de 2,4, nesse novo horário entraríamos às 0,75, o período de aula seria o mesmo, porem ele seria representado por um valor menor.

    Higor n°14 1°B

    ResponderExcluir
  14. R. Minha entrada seria 3,125 smiles. A troca de unidades não afetaria a carga horária escolar, portanto ficaria o mesmo tempo na escola.
    Curiosidade: Eu sairia às 1,875 smiles. E o intervalo seria às 1,041666666666667.

    Obs.: 1 smile = 0,1 de 24h

    ResponderExcluir
  15. Ingrid de Oliveira Santos 1°B

    Resposta:

    Eu entraria na escola na 3ª parte do dia que equivale á 7h e 2 min. Por consequência do novo horário eu passaria 28 minutos á mais na escola.

    ResponderExcluir
  16. Vinícius Lacerda nº39 1ºC14 de fevereiro de 2012 às 18:06

    O dia tem 24 hrs certo ? porem ele sera dividido em 10 partes iguais ou seja 24/10 = 2,4 então cada parte do dia teria 2hrs 40min, eu entro as 7:30 sendo assim contamos desde a meia noite até 7:30 onde se passaram 7 horas e 30 minutos até eu entrar na escola, só que esta falando em dia, portanto precisa de uma regrinha de 3 assim: 2,4h -------------------- 1 dia e na linha de baixo 7:30 ----------------------x ai resolve a regra de tres
    vai dar dizima, eu iria entrar mais ou menos as 3 hrs da tarde, e passaria o mesmo tempo na escola!

    ResponderExcluir
  17. Como 24h e 2,4h é proporcional, pode-se afirmar que o tempo estudado é o mesmo.
    1/4 x 24 = 6
    1/4 x 2,4 = 6
    Ou seja, o tempo que se passa na escola é o mesmo.
    Karen Nascimento Martins Martines 1º C
    Nº 21

    ResponderExcluir
  18. nome:Vinicius Hideki Yoshida nº38 1ºETIM

    Bom professora estou enviando esse comentário pois eu andei estudando novamente o desafio e cheguei a conclusão que meu raciocínio estava errado,horas depois cheguei a outro resultado

    nós entrariamos na escola as 8:00h pois se dividirmos 24 horas por 10 teremos 2,4 ou seja 2horas e 40 minutos se você somar 2.40+2.40 temos 4.80 mais não existe 4horas e 80 minutos então se tirarmos 60minutos que é uma hora ficará 5.20 e somarmos com mais 2.40 teremos 7.60 que é 8:00horas
    E passariamos mais tempo na escola sairiamos 16.00horas (pensando no mesmo raciocínio )
    :)

    ResponderExcluir
  19. 24 horas : 10 partes = 2,4
    Sendo assim, "uma parte" iria equivaler á 2,4h.
    Entraria na escola às '3:20'
    E passaria mais tempo na escola.

    Thaís Neves, 35 1ºB

    ResponderExcluir
  20. Sendo divido em 10 partes iguais ficaria:
    Cada parte teria 2horas + 0,4 horas ... contendo 144 min (120 min + 24 min)
    Portanto, eu entraria na escola nos 18 minutos da 3ª parte.
    Eu passaria o mesmo tempo na escola, já que o que mudou foi unicamente a maneira de se "falar" as horas.


    Nome: Francielle Motohiro Monteiro
    N° 12
    1°C

    ResponderExcluir
  21. A entrada seria as 8:00 na terceira parte do dia.
    Passaria o mesmo tempo. Nao mudaria nada. Saida na quinta parte do dia.

    Jony Shirano
    nº 18
    1 ano C

    ResponderExcluir
  22. Se nosso dia fosse dividido em 10 partes, cada hora, deduzido do horário normal, teria 2,4 h. A partir desses dados colhidos, nossa entrada na escola, que no horário normal é de 7:20, seria aproximadamente 3 horas (não sei se falaríamos
    manhã ou madrugada),e teoricamente menos tempo na escola, por que se 1 hora equivale a 2,4 h do nosso suposto horário, passaríamos aproximadamente 2 h na escola.

    João Matheus; 1ºA ETIM; Nº21.

    ResponderExcluir
  23. Nayara Apª dos Santos Silva n°30 1°B


    Dividindo 24h por 10 partes iguais encontrei 2,4h, que multiplicado 3 vezes resultou em 7,2h, 3/10 do total. 2,4 multiplicado 5 vezes deu 12h, 5/10 do total. Assim a minha entrada e permanência na escola seria a mesma da real.

    ResponderExcluir
  24. 24÷10 = 2,4
    2,4. 07h30min = 17,52

    Ou seja, entraria na escola mais ou menos às 17:00. Porém passaria o mesmo tempo na escola já que o que mudaria seria apenas a divisão do tempo.

    Natalia Maria, n° 32, 1°C

    ResponderExcluir
  25. Dividindo-se o dia em 10 partes iguais, o dia passaria a ter 2,4h. A aula começa as 7:30 no horário real e no novo horário começaria às 0:45. Com o novo horário passariamos 35 minutos na escola sendo que o tempo real seria 4 horas e 30 minutos, ou seja, ficariamos menos tempo na escola.

    Matheus Kovacs Morais nº:28 1ºB

    ResponderExcluir
  26. Tais Garcia de Oliveira nº37 1ºC

    Cada parte terá 2,4,
    24/10= 2,4
    entraremos na terceira parte do dia= 7:20
    não ficaremos nem mais nem menos horas na escola, ficara exatamente igual.

    ResponderExcluir
  27. Brenno Sajermann 1º ETIM Nº5

    JA POSTEI UMA REPOSTA PORÉM ELA ESTAVA ERRADA E ESTOU AQUI PARA CONCERTA-LA

    SE DIVIDIRMOS O DIA EM 10 PARTES IGUAIS TEREMOS 10 PARTES DE 2 HORAS E 4/10...CONSIDERANDO QUE UMA HORA TEM 60 MINUTOS DIVIDIMOS 60 POR 10 O QUE RESULTA EM 6 QUE MULTIPLICADO POR 4 É IGUAL A 24 QUE ADERIDO A 2 HORAS TEREMOS 2 HORAS E 24 MINUTOS CADA PARTE DO DIA
    sendo assim :

    1- 2:24
    2- 4:48
    3- 7:12( horario de entrada na escola)
    4- 9:36
    5- 12:00
    6- 14:24( horario de saida da escola )
    7- 16:48
    8- 19:12
    9- 21:36
    10- 24:00

    sendo assim ficariamos com o novo horario 7 horas e 12 minutos na escola o que é menos do que as 9 horas do horario comum ^-^

    ResponderExcluir
  28. entraria na 3,13 parte do dia
    e ficaria menos: 1,88

    matheus s. 1ºB

    ResponderExcluir
  29. Gabriela C. n°13 1°C

    Eu entraria à 3,125.
    O tempo que eu passaria na escola mesmo, porem ele iria ficar representado de forma diferente.

    ResponderExcluir
  30. Professora ñ sei se está certo,mas vamos lá.
    Bom se o dia fosse dividido em 10 partes nós iriamos entrar na 3 parte as 7:20 e iriamos sair na 5 parte ao 12:00 dia.E ficariamos mais tempo,10 minutos.
    Ass:Sarah Agnys n36 1c

    ResponderExcluir
  31. Amanda Sapucaia Barboza16 de fevereiro de 2012 às 18:29

    Processo de resolução:

    Relação Hora e parte.
    Se 24 horas está para 10 partes, então cada parte equivale a 2,4h.


    1° passo: Calculando horário de entrada com regra de três simples e direta.
    Sabendo que o horário de entrada é 7h30 (7,5 horas)

    he: Horário de entrada

    Partes Horas
    1 2,4
    he 7,5

    he.2,4 = 1.7,5
    he = 7,5/2,4
    he = 3,125

    2° passo: Calculando horário de saída com regra de três simples e direta.
    Sabendo que o horário de saída é 12h

    hs: Horário de saída

    Parte Hora
    1 2,4
    hs 12

    hs.2,4 = 1.12
    hs = 12/2,4
    hs = 5

    3° passo : Calculando variações de tempo
    vp = variação em partes
    vh = variação em horas

    vp = 5-3,125 = 1,875
    vh = 12-7,5 = 4,5

    4° passo: convertendo horas para partes com regra de três simples e direta.

    Partes Horas
    1 2,4
    x 4,5

    x.2,4 = 1.4,5
    x = 4,5/2,4
    x = 1,875

    x = vp c.q.d.

    Respostas:
    Horário de entrada em partes: 3,125 partes
    O tempo de permanência na escola é o mesmo

    Amanda Sapucaia Barboza N°03 1°C

    ResponderExcluir
  32. Se um dia tem 24h e dividirmos por 10, resultaria em 2,4h = 144min
    Nesse novo horário, a entrada seria às 45min, e passaríamos na escola por 27min.

    Kevin Shinji Niya 1ºB

    ResponderExcluir
  33. Lais Alves Numero:25 1A Etim

    Minha entrada seria um pouco depois das 3h do horário novo

    Eu ficaria o mesmo tempo porque cada hora do horário novo eh igual a 2 horas e 24 minutos do horário antigo.

    ResponderExcluir
  34. Se dividir o nosso dia em 10 partes iguais, cada parte iria ficar com 2,4 horas. Então nesse novo horário a entrada da escola seria ás 18 horas. Pois se multiplicarmos 2,4 e 7:30 (que seria 7,5) o resultado será 18 horas. Desse jeito passaria mais tempo na escola, pois ficamos na escola até as 12 horas e no novo horário iríamos ficar até as 28,8 horas.

    Natielly Narumi Hayama n°33 1°anoC

    ResponderExcluir
  35. Ana Flávia - 1º Etim

    Depende! A nova medição seria feita em parte. A entrada de uma turma da etec da manhã seria na 3ª parte + 18min, que equivale a 7:30 em 24 horas, a saída na 5ªparte, que equivale a 12:00. Ficaríamos a mesma quantidade de tempo na escola. A turma do Etim, entraria na 3ª parte + 18 min e sairiam na 6ª parte + 66 minutos, que equivale as 15:30.

    ResponderExcluir
  36. Débora Maurício Kono,1ºB17 de fevereiro de 2012 às 15:52

    Dividindo o dia em 10 partes iguais,nós teríamos cada parte com 2h e 40m,nisto entraríamos na escola na 3ªparte do dia e sairíamos na 5ªparte,mas continuaríamos o mesmo tempo na escola,pois,dividimos o dia em partes e não modificamos o horário,portanto,tanto o dia como as aulas continuam com a mesma duração.
    Débora Maurício Kono,1ºB

    ResponderExcluir
  37. Nome:Vinicius Hideki Yoshida nº38 1ºETIM

    Bom professora,

    se dividirmos 24 por 10 teremos 2,4,ou seja,(2 horas e a quarta parte de dez). A primeira parte de dez é 2 horas e 24 minutos.Então nós entrariamos no novo horário 8 horas e não passaria mais e nem menos tempo na escola pois entrariamos 8h da manha ,ou seja,30 minutos a mais e sairiamos as 16 horas.

    ResponderExcluir
  38. Como o dia tem 24horas, se ele fosse dividido em 10 partes iguais, cada parte teria 2,4h. Então imagina que a gente começa a contagem a partir da meia-noite. Vão passar 7 : 30 horas até entrar na escola, porém temos que calcular quanto esse tempo vale na nova divisão:
    2,4h -------------------- 1u
    7,5h -------------------- x
    x = 7,5/2,4 = 3,125 u
    Acho que esse seria o horário que eu iria entrar: 3,125
    O tempo que passaria na escola é o mesmo, mas ele fica representado por um valor menor nesse horário...

    Andresa Ramalho numero 4
    1ºC

    ResponderExcluir
  39. Pelo fator de conversão, cada hora do dia novo equivale a 2,4 horas do dia atual.
    1 - 2,4 => x= 7 = 3,1h
    x - 7,5 2,4
    A quantidade de hora seria menor, mas o tempo seria o mesmo.
    Larissa Raphaelle, nº23, 1ºC.

    ResponderExcluir
  40. leonardo 1c
    bom nesse novo horario eu entrairia aos 07 minutos e sairia aos 12 minutos e claro ficaria menos tempo na escola

    ResponderExcluir
  41. Paulo Vitor dos Santos17 de fevereiro de 2012 às 21:06

    Minha entrada seria aproximadamente as 2 horas 56 minutos e 59 segundos,levando em conta que cada minuto no relógio de 10 horas vale aproximadamente 3 minutos no de 24 horas.
    Se um relógio de 24 horas tem 24 horas exatas,dividindo em 10 partes,cada hora valeria 2 horas e 40 minutos.
    O tempo da aula é de 4 horas e 30 minutos,sendo assim,em um relógio de 10 horas,eu ficaria 2 horas na escola,levando em conta que cada hora vale 2 horas e 40 minutos,seriam 5 horas e 20 minutos de aula,por isso eu ficaria mais tempo.

    ResponderExcluir
  42. Como o nosso dia tem 24 horas, dividindo ele em 10 partes iguais como está sendo proposto cada parte teria 2,4 horas. E como o horário de entrada da escola e as 7:30 (contados a partir da meia-noite) no horário normal, tenho que calcular quanto esse tempo (7:30) vale na nova divisão do dia:
    Usando regra de três: (essa nova hora vai ser repesentada pela letra n para diferenciar da hora normal - h).

    2,4h --------------------------- 1n
    7,5h --------------------------- x
    2,4x = 7,5 => x= 7,5/2,4 = 3,125

    Então o novo horário que eu iria entrar na escola seria as 3:125n (nova hora). O tempo que eu passaria na escola seria o mesmo pois mesmo dividindo o dia em partes iguais os valores continuariam sendo proporcionais, só que ele apenas seria representado por um valor menor que seria as 5:00n (em vez de 12:00 hora normal).

    Aluno: Johnny Herbert 1ºAno B

    ResponderExcluir
  43. Dividindo o dia em 10 partes iguais, fazemos 24 / 10 obtendo 2,4. Esse novo sistema de horário eu chamaria de "gads", que será representado pela sigla "gs".

    Realizando uma equivalência do sistema de horário normal em minutos com esse novo horário, achamos a equivalência de 2,4 = 144 min.
    Para uma melhor compreensão da minha proposta de análise desse desafio, a seguir apresento uma lista de equivalências utilizadas para a chegada em minhas respostas, a lista é baseada em 24 horas = 1.440 minutos, utilizando a decorrência de minutos como uma referência de hora para uma melhor precisão de horários:

    0 gs = 0 min
    2,4 gs = 144 min
    4,8 gs = 288 min
    7,2 gs = 432 min
    9,6 gs = 576 min
    12 gs = 720 min
    14,4 gs = 864 min
    16, 8 gs = 1.008 min
    19,2 gs = 1.152 min
    21,6 gs = 1.296 min
    24 gs - 1440 min

    Baseado na decorrência de minutos e sabendo que, no horário comum, das 0h até às 7h:30min (horário de entrada na escola) são decorridos 450 min, utilizo como referência o 7,2 gs e, sabendo que 0,1 gs = 6 min, acrescento 6 min para cada 0,1 gs acrescentado em 7,2 gs, chegando a 7,5 gs = 450 min, o que corresponde ao horário de entrada na escola.

    Então, neste novo horário, eu entraria na escola às 7,5 gs.


    Para saber se eu passaria mais ou menos tempo na escola, primeiro calculo quantos minutos fico no horário normal: em horas 4h:30min = 270 min, utilizando a equivalência de tempo calculo 450 min (7,5 gs - horário de entrada) + 270 min = 720 min, que equivale à 12 gs.
    Então, nesse novo horário, eu não passaria nem mais nem menos tempo na escola, mas sim o mesmo tempo (270 minutos), entrando às 7,5 gs e saindo às 12 gs.

    ResponderExcluir
  44. Dividindo o dia em 10 partes iguais, fazemos 24 / 10 obtendo 2,4. Esse novo sistema de horário eu chamaria de "gads", que será representado pela sigla "gs".

    Realizando uma equivalência do sistema de horário normal em minutos com esse novo horário, achamos a equivalência de 2,4 = 144 min.
    Para uma melhor compreensão da minha proposta de análise desse desafio, a seguir apresento uma lista de equivalências utilizadas para a chegada em minhas respostas, a lista é baseada em 24 horas = 1.440 minutos, utilizando a decorrência de minutos como uma referência de hora para uma melhor precisão de horários:

    0 gs = 0 min
    2,4 gs = 144 min
    4,8 gs = 288 min
    7,2 gs = 432 min
    9,6 gs = 576 min
    12 gs = 720 min
    14,4 gs = 864 min
    16, 8 gs = 1.008 min
    19,2 gs = 1.152 min
    21,6 gs = 1.296 min
    24 gs - 1440 min

    Baseado na decorrência de minutos e sabendo que, no horário comum, das 0h até às 7h:30min (horário de entrada na escola) são decorridos 450 min, utilizo como referência o 7,2 gs e, sabendo que 0,1 gs = 6 min, acrescento 6 min para cada 0,1 gs acrescentado em 7,2 gs, chegando a 7,5 gs = 450 min, o que corresponde ao horário de entrada na escola.

    Então, neste novo horário, eu entraria na escola às 7,5 gs.


    Para saber se eu passaria mais ou menos tempo na escola, primeiro calculo quantos minutos fico no horário normal: em horas 4h:30min = 270 min, utilizando a equivalência de tempo calculo 450 min (7,5 gs - horário de entrada) + 270 min = 720 min, que equivale à 12 gs.
    Então, nesse novo horário, eu não passaria nem mais nem menos tempo na escola, mas sim o mesmo tempo (270 minutos), entrando às 7,5 gs e saindo às 12 gs.

    Repostando comentário (esqueci de colocar nome, número e série)

    Nome: Ismael Lima Dias da Silva N° 14 Série: 1° C

    ResponderExcluir
  45. Isabella Nº15 1ºETIM17 de fevereiro de 2012 às 21:52

    Devido ao novo horário entraríamos na escola as 7h e 12min. mas o tempo que permaneceremos na escola sera o mesmo,pois a unica coisa que ira mudar vai ser a maneira que vamos ver as horas.

    ResponderExcluir
  46. Caso o dia fosse dividido em 10 partes iguais, resultaria em partes de 2,4 horas, porém isso nao alteraria a hora de entrada da escola,nem o tempo em que eu passaria estudando, ja que essa divisão não alteraria as horas em si. O dia continuaria o mesmo de 24 horas, porém dividido em partes

    Pamela Alves n° 31- 1°B

    ResponderExcluir
  47. o dia só foi dividido em 10 partes, cada parte ficou com 2h e 24min, em minha opinião isso não afetaria no horário de entrada que continuaria sendo 7h e 30 min da manhã, o que seria o equivalente a 3 partes das 10 e mais 18min!!! Aluno:Rodrigo Juliano Nº32 1º ETIM

    ResponderExcluir
  48. Iriramos entra 3h e 30 minutos e sairiamos 6h, passariamos a mesma quantidade de tempo na escola, dentro deste horario es tão os 50 minuts de cada aula,20 minutos do intervalo e 60 minutos do almoço,e cada hora teria 160 minutos.
    Nome:Jaqueline Bezerra de Almeida Nº18 1ºETIM

    ResponderExcluir
  49. Mariane 1ºC

    Eu entraria as 7,2 Maria Gadu porque se pegarmos o dia convencional de 24h e dividirmos por 10 e dps dividirmos em 5 e calcularmos daria esse horário e eu ficaria menos tempo na escola.

    ResponderExcluir
  50. Carlos Roberto nº 09 1ºA (1º ETIM)

    Se o dia for dividido em 10, o dia vai ter 10 tempos de 2 horas e 24 minutos com isso se eu entro na escola as 7 e meia da manhã, eu vou entrar aos 18 minutos da 4ª parte do dia! ou no minuto de número 450 do dia que foi dividido,cheguei a esse resultado com a seguinte conta: o dia tem 1440 minutos com isso dividi em 10 e cada tempo ficou com 144 minutos ou 2 horas e 24 minutos com isso cheguei a seguinte conclusão que o tempo q eu ficarei na escola não será afetado porque será o mesmo tanto de tempo, mais será mudada a forma de contagem desse tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus 1º ETIM

      Dividindo 7:30h que equivale a 450min por 144 min que é de 2,4 h da suposta divisão em 10 partes, obtêm-se 3,125 , ou seja,
      3:10 h que é o horario de entrada na escola . Em relação ao tempo de permanência na escola, levando em conta que cada hora convencional apresenta 144 min ficaremos mais tempo na escola, pois a diferença entre o horario de saída que é 5:00 h da manha se calcular-mos por 12:00 h e entrada da escola, é de 1:49h, multiplicando-se pelo novo modelo de horario conclui-se que a carga em segundos será maior do que o antigo horario.

      Excluir
    2. Renan 1ºC

      Dividindo o presente horario por 2,4 em min obtêm-se 3,125, ou seja, o horario de entrada será as 3:10 h da madrugada. levando em conta o valor de cada 1h convencional convertida no novo modelo de tempo ficaremos mais tempo na escola.

      Excluir
  51. luiz matheus n°27 1°A

    Eu entraria ás 7:12 e sairia ás 12:00, portanto ficaria mais na escola do que o normal

    ResponderExcluir
  52. Na minha opinião se dividirmos o dia em 10 partes iguais, não afetaria o nosso horario de entrada e permanencia na escola.
    Pois estariamos dividindo apenas o dia não os horarios.

    Bruna Dias. [1° ETIM]

    ResponderExcluir
  53. Nesse novo tempo é como se cada hora no horário convencional equivalesse à 2h e 24min no novo, pensando assim cheguei a conclusão de que mesmo se o dia for dividido em 10 partes, continuaríamos ficando o mesmo período de tempo na escola, mudaria apenas a forma bruta de contar e representar esse tempo.

    - Joana Souza, nº 20, 1º ETIM.

    ResponderExcluir
  54. Carlos 1C

    O dia tem 24h que da um total de 1440min dividio em 10 da 144min que equivale 2:24h.

    1TEMPO:2:24h
    2TEMPO:4:48h
    3TEMPO:7:12h
    4TEMPO:9:36h
    5TEMPO:12:00h
    6TEMPO:14:24h
    7TEMPO:16:48h
    8TEMPO:19:12h
    9TEMPO:21:36h
    10TEMPO:00:00h
    Entrariamos as 7:12h neste novo horario e sairiamos a 12:00h.
    Com base nestes calculos tive a seguinte conclusão:
    Ficariamos mais tempo na escola pois entramos a 7:20h e neste novo horaio entrariamos a 7:12h(que da um total de 8min de diferença)
    e sairiamos 12:00h(mesmo horario).

    ResponderExcluir
  55. detalhe se tiver o algun erro de digitação (estiver menos tempo que ficariamos na escola,è mais tempo 8min)pesso relevãncia.
    Carlos 1C

    ResponderExcluir
  56. Nome:Matheus nº 30 1º C
    Ao dividirmos o dia de 24horas em 10 partes iguais, cada hora atual teria 2 horas e 24 minutos do dia convencional, ou seja 144 minutos, sendo assim, o horário de entrada na nova contagem seria às 3 horas e, aproximadamente, 58 minutos e passaríamos a mesma quantidade de tempo na escola, pois o que muda não é o número de horas e sim sua forma de contagem.

    ResponderExcluir
  57. REFORMULANDO A RESPOSTA ANTERIOR. Se nosso dia fosse dividido em 10 partes, cada hora, deduzido do horário normal, teria 2,4 h. A partir desses dados colhidos, nossa entrada na escola, que no horário normal é de 7:20, seria aproximadamente 18 minutos a mais da terceira parte do dia ,e teoricamente menos tempo na escola, por que se 1 hora equivale a 2,4 h do nosso suposto horário, passaríamos aproximadamente por 3 partes do dia, (432 min) na escola.

    João Matheus Cassiano de Assis; Nº 21; 1ºA ETIM.

    ResponderExcluir