Desprezando a resistência do ar, a força que atua sobre o pára-quedista é a força peso. A força peso vai acelerar o pára-quedista de forma que a sua velocidade aumentará de 9,8 m/s em cada segundo (fig. 3.1). O pára-quedista terá uma aceleração de 9,8 m/s2, que é constante para corpos próximos à superfície da Terra e é denominada aceleração da gravidade. No salto de pára-quedas,o pára-quedista é acelerado durante um certo intervalo de tempo, até atingir uma velocidade da ordem de 150km/h a 200km/h., dependendo do peso e da área de seu corpo, quando, então o pára-quedas é aberto e o conjunto sofre uma força contrária ao movimento que o faz desacelerar até uma velocidade constante bem menor, da ordem de 5km/h, que permite uma aterrissagem tranquila.
No seguinte momento em que o paraquedista está no ar após o salto, o paraquedista está com uma velocidade de aceleração ele está tendo uma variação de velocidade como a física explica: a gravitação da terra tem como ponto de pressão o núcleo da terra que faz com que os objetos são atraidos para o seu núcleo com isso ocorre uma velocidade muito grande quando pulamos de paraquedas e seguimos em direção ao núcleo, nesse caso o paraquedista quando abre o seu paraquedas ele tem uma pressão que envolve o paraquedas e que ele fique estabilizado no ar faz com que ele haja uma leve pressão do ar no paraquedas.
A velocidade do paraquedista aumenta de acordo com a sua massa. Por seu corpo ter maior resistência que o ar. Mas tem a aerodinâmica que exiplica por que os paraquedistas saltam de braços e pernas estendidos, pois isso aumenta a resistência do ar e diminui a velocidade de queda livre de seus corpos.
O paraquedista, em queda livre, tem sua velocidade constantemente aumentada por estar sujeito à atração da gravidade. Portanto, sua velocidade nos primeiros segundos após o salto está sendo acelerada (movimento progressivo acelerado) em função do tempo. Rafael Kenji Takahashi, nº32, 1ºB
Quando o paraquedista salta, ele é submetido a uma força de resistência exercida pelo ar. Ela se manifesta como um vento forte para cima que vai aumentando à medida que ele cai. A velocidade de queda também aumenta até atingir um valor limite. Sabe-se que um paraquedista em queda livre atinge uma velocidade máxima em torno 200 km/h. Porém, sem a força de resistência do ar eles atingiriam velocidades muito maiores: saltando de uma altura de 1000 metros chegariam ao chão com uma velocidade de 508 km/h.
Quando o paraquedista abre o paraquedas, a força de resistência se torna muito maior devido ao formato e à área do paraquedas. Com isso sua velocidade cai rapidamente atingindo valores menores que 10 km/h, seguros o suficientes para uma aterrissagem tranquila.
Pois bem, ao pesquisar e interpretar sobre a pergunta pude concluir que: Se desconsiderarmos a resistência do ar, a força que irá atuar sobre o pára-quedista é a chamada força –peso. E essa força irá acelerar o pára-quedista de modo que sua velocidade aumentará numa escala de 9,8 m/s. Assim podemos dizer que ele terá uma aceleração de 9,8 m/s²[metros por segundo quadrado], aceleração esta que é constante para corpos próximos a superfície terrestre e rebece o nome de aceleração da gravidade.
O movimento realizado pelo pára-quedista durante a queda apresenta trajetória retilínea e aceleração constante (Movimento Uniformemente Variado). Como eu disse, o movimento é ACELERADO, pois o valor absoluto da velocidade dele aumenta no decorrer do tempo, durante cada segundo que vai passando. Já quando se aciona o pára-quedas ocorre a desaceleração e o movimento passa a ser considerado uniforme, pois a força peso é equilibrada pela força de resistência do ar.
Resumindo, ainda com o instrumento fechado, o pará-quedista terá sua velocidade aumentada numa escala de cerca de 9,8m/s, apresentando uma aceleração constante.
A sua velocidade vai aumentando, pois como ele está em queda livre, há um processo de aceleração, e com a aceleração, a sua velocidade vai aumentando com o tempo.
ela se estabiliza , pois a velocidade de empuxo da gravidade é em media de 9,8m/s e ela tem um limite , e quando alcançado a queda e sempre na mesma velocidade victor souza 1ºc
ela se estabiliza , pois a velocidade de empuxo da gravidade é em media de 9,8m/s e ela tem um limite , e quando alcançado a queda e sempre na mesma velocidade victor souza 1ºc
A velocidade aumenta, por consequência da força da gravidade, quanto mais pesado for o paraquedista, mais velocidade ele ganhará até abrir o paraquedas.
A velocidade do paraquedista vai aumentando, sofrendo o movimento de aceleração, até um ponto onde não ganha mais velocidade, ou seja, sua massa se iguala a velocidade, mantendo-a constante, é onde ele abre o paraquedas.
Nesse intervalo que é de 20s a 40s o movimento vai ser progressivo ou seja não constante, e pode atingir até 250km/h. Nome:Jaqueline Bezerra de Almeida nº18 série:1ºA/ETIM
A velocidade do paraquedista nos primeiros segundos após o salto será de aceleração enquanto que com o paraquedas fechado, já que a massa do corpo é maior do que a resistência do ar. Logo, ao abrir o paraquedas, a velocidade diminuirá em razão da força exercida pelo ar.
ao saltar, o paraquedista está em um movimento acelerado, pelo fato de seu peso ser maior que a resistência do ar. Por tanto nos primeiros segundos a velocidade que o paraquedista cai, vai aumentando. O Fato de eles ficarem com os braços e pernas esticados se deve a Aerodinâmica, isto faz com que a resistência do ar aumente diminuindo a velocidade da queda.
o fogo tem três princípios básico para se manter aceso,que são, temperatura,combustível e comburente,e quando um desses princípios não ocorre o fogo apaga.Porém a água não pode apagar todos os tipos de fogo,apenas os que estão queimando algo solido como madeira,plástico,papel,borracha,etc... Se o fogo for causado por combustíveis como gasolina querosene,etc a água não só não apaga como pode aumentar o fogo E também existe o fogo causado por eletricidade,normalmente ele se da quando ocorre um curto circuito,nesse caso, os sais minerais da água se tornam um condutor de eletricidade assim aumentando a propagação do fogo.
O ar e outros gases resistem a movimentos realizados “dentro” deles. É graças a isso que o pára-quedas funciona: quando o paraquedista salta, ele é submetido a uma força de resistência exercida pelo ar. Ela se manifesta como um vento forte para cima que vai aumentando a medida que ele cai. A velocidade de queda também aumenta até atingir um valor limite. Sabe-se que um paraquedista em queda livre atinge uma velocidade máxima em torno 200 km/h. Porém, sem a força de resistência do ar eles atingiriam velocidades muito maiores: saltando de uma altura de 1000 metros chegariam ao chão com uma velocidade de 508 km/h.
Quando o paraquedista salta, ele é submetido a uma força de resistência exercida pelo ar. Ela se manifesta como um vento forte para cima que vai aumentando à medida que ele cai. A velocidade de queda aumenta até atingir um valor limite. Um paraquedista em queda livre atinge uma velocidade máxima em torno 200 km/h. Porém, sem a força de resistência do ar eles atingiriam velocidades muito maiores, por exemplo: saltando de uma altura de 1000 metros chegariam ao chão com uma velocidade de 508 km/h.
Nome:Sarah Agnys n°36 série:1°c A velocidade do paraquedista irá aumentar. Justificativa:desprezando a resistência do ar, a força que atua sobre o paraquedista é a força peso. A força peso vai acelerar o paraquedista de forma que a sua velocidade aumentará de 9,8 m/s.Movimento esse também chamado de acelerado pois a sua velocidade irá variar.
quando o paraquedista salta, ele é submetido a uma força de resistência exercida pelo ar, ela se manifesta como um vento forte para cima que vai aumentando à medida que ele cai, a velocidade de queda também aumenta até atingir um valor limite. Gabriela n° 13 1°C
a velocidade é progressivo até chegar em um ponto que a velocidade não aumentará nem diminuirá,ela ficará em repouso até que o paraquedista abra o paraquedas.
A velocidade aumenta por causa da aceleração gravitacional, mas também aumenta a força de arraste causada pelo ar. Quando a força de arraste fica igual ao peso do paraquedista (ela nunca é maior) o paraquedista atinge velocidade constante, velocidade terminal.
Nos primeiros segundo há um conflito entre a força do ar, e a força da gravidade, a gravidade leva vantagem, e consequentemente a velocidade aumenta,depois de um tempo as forças se igualam, estabilizando a velocidade, é neste momento que o paraquedista abre o paraquedas.
O ar e outros gases resistem a movimentos realizados “dentro” deles. Por isso, quando o paraquedista salta ele é submetido a uma força de resistência exercida pelo ar, ela se manifesta como um vento forte para cima que vai aumentando a medida que ele cai. A velocidade de queda também aumenta até atingir um valor limite. Sabe-se que um paraquedista em queda livre atinge uma velocidade máxima em torno 200 km/h. Porém, sem a força de resistência do ar eles atingiriam velocidades muito maiores: saltando de uma altura de 1000 metros chegariam ao chão com uma velocidade de 508 km/h.
Desprezando a resistência do ar, a força que atua sobre o pára-quedista é a força peso. A força peso vai acelerar o pára-quedista de forma que a sua velocidade aumentará de 9,8 m/s em cada segundo (fig. 3.1). O pára-quedista terá uma aceleração de 9,8 m/s2, que é constante para corpos próximos à superfície da Terra e é denominada aceleração da gravidade.
ResponderExcluirNo salto de pára-quedas,o pára-quedista é acelerado durante um certo intervalo de tempo, até atingir uma velocidade da ordem de 150km/h a 200km/h., dependendo do peso e da área de seu corpo, quando, então o pára-quedas é aberto e o conjunto sofre uma força contrária ao movimento que o faz desacelerar até uma velocidade constante bem menor, da ordem de 5km/h, que permite uma aterrissagem tranquila.
No seguinte momento em que o paraquedista está no ar após o salto, o paraquedista está com uma velocidade de aceleração ele está tendo uma variação de velocidade como a física explica: a gravitação da terra tem como ponto de pressão o núcleo da terra que faz com que os objetos são atraidos para o seu núcleo com isso ocorre uma velocidade muito grande quando pulamos de paraquedas e seguimos em direção ao núcleo, nesse caso o paraquedista quando abre o seu paraquedas ele tem uma pressão que envolve o paraquedas e que ele fique estabilizado no ar faz com que ele haja uma leve pressão do ar no paraquedas.
ResponderExcluirCarlos Roberto nº09 1ºA
A velocidade do paraquedista aumenta de acordo com a sua massa. Por seu corpo ter maior resistência que o ar. Mas tem a aerodinâmica que exiplica por que os paraquedistas saltam de braços e pernas estendidos, pois isso aumenta a resistência do ar e diminui a velocidade de queda livre de seus corpos.
ResponderExcluirNome: Natielly Narumi Hayama nº33 1ºC
O paraquedista, em queda livre, tem sua velocidade constantemente aumentada por estar sujeito à atração da gravidade. Portanto, sua velocidade nos primeiros segundos após o salto está sendo acelerada (movimento progressivo acelerado) em função do tempo.
ResponderExcluirRafael Kenji Takahashi, nº32, 1ºB
Quando o paraquedista salta, ele é submetido a uma força de resistência exercida pelo ar. Ela se manifesta como um vento forte para cima que vai aumentando à medida que ele cai. A velocidade de queda também aumenta até atingir um valor limite. Sabe-se que um paraquedista em queda livre atinge uma velocidade máxima em torno 200 km/h. Porém, sem a força de resistência do ar eles atingiriam velocidades muito maiores: saltando de uma altura de 1000 metros chegariam ao chão com uma velocidade de 508 km/h.
ResponderExcluirQuando o paraquedista abre o paraquedas, a força de resistência se torna muito maior devido ao formato e à área do paraquedas. Com isso sua velocidade cai rapidamente atingindo valores menores que 10 km/h, seguros o suficientes para uma aterrissagem tranquila.
Referências: Portal São Francisco.
João Matheus Cassiano de Assis; 21; 1ºA - ETIM.
Pois bem, ao pesquisar e interpretar sobre a pergunta pude concluir que: Se desconsiderarmos a resistência do ar, a força que irá atuar sobre o pára-quedista é a chamada força –peso. E essa força irá acelerar o pára-quedista de modo que sua velocidade aumentará numa escala de 9,8 m/s. Assim podemos dizer que ele terá uma aceleração de 9,8 m/s²[metros por segundo quadrado], aceleração esta que é constante para corpos próximos a superfície terrestre e rebece o nome de aceleração da gravidade.
ResponderExcluirO movimento realizado pelo pára-quedista durante a queda apresenta trajetória retilínea e aceleração constante (Movimento Uniformemente Variado). Como eu disse, o movimento é ACELERADO, pois o valor absoluto da velocidade dele aumenta no decorrer do tempo, durante cada segundo que vai passando. Já quando se aciona o pára-quedas ocorre a desaceleração e o movimento passa a ser considerado uniforme, pois a força peso é equilibrada pela força de resistência do ar.
Resumindo, ainda com o instrumento fechado, o pará-quedista terá sua velocidade aumentada numa escala de cerca de 9,8m/s, apresentando uma aceleração constante.
Johnny Herbert - Nº 18 1B
A sua velocidade vai aumentando, pois como ele está em queda livre, há um processo de aceleração, e com a aceleração, a sua velocidade vai aumentando com o tempo.
ResponderExcluirela se estabiliza , pois a velocidade de empuxo da gravidade é em media de 9,8m/s e ela tem um limite , e quando alcançado a queda e sempre na mesma velocidade
ResponderExcluirvictor souza 1ºc
ela se estabiliza , pois a velocidade de empuxo da gravidade é em media de 9,8m/s e ela tem um limite , e quando alcançado a queda e sempre na mesma velocidade
ResponderExcluirvictor souza 1ºc
A velocidade aumenta, por consequência da força da gravidade, quanto mais pesado for o paraquedista, mais velocidade ele ganhará até abrir o paraquedas.
ResponderExcluirNome: Ismael Lima Dias da Silva N° 14 Série: 1° C
Aumenta
ResponderExcluirAndresa Ramalho n4 1C
Por causa do peso (densidade) do paraquedista ele ganharia velocidade e seria puxado para terra por causa da força gravitacional
ResponderExcluirAdriano Santana n°1 1°C
A velocidade do paraquedista vai aumentando, sofrendo o movimento de aceleração, até um ponto onde não ganha mais velocidade, ou seja, sua massa se iguala a velocidade, mantendo-a constante, é onde ele abre o paraquedas.
ResponderExcluirRafael Rodrigues Amancio nº30 1ºA Etim
A velocidade do paraquedista aumenta como todo corpo caindo de determinada altura.
ResponderExcluirBianca Nascimento Passos n°03 1ºETIM
Brenno Sajermann nº5 1ºETIM
ResponderExcluirEle aumenta a velocidade progressiva porque o seu peso influencia na velocidade no qual ele atingira a superfice mais rapido!
Nesse intervalo que é de 20s a 40s o movimento vai ser progressivo ou seja não constante, e pode atingir até 250km/h.
ResponderExcluirNome:Jaqueline Bezerra de Almeida nº18 série:1ºA/ETIM
Ana Flávia Mendes nº01 1°ETIM
ResponderExcluirA velocidade do paraquedista nos primeiros segundos após o salto será de aceleração enquanto que com o paraquedas fechado, já que a massa do corpo é maior do que a resistência do ar. Logo, ao abrir o paraquedas, a velocidade diminuirá em razão da força exercida pelo ar.
ao saltar, o paraquedista está em um movimento acelerado, pelo fato de seu peso ser maior que a resistência do ar. Por tanto nos primeiros segundos a velocidade que o paraquedista cai, vai aumentando. O Fato de eles ficarem com os braços e pernas esticados se deve a Aerodinâmica, isto faz com que a resistência do ar aumente diminuindo a velocidade da queda.
ResponderExcluirReferencias: Mundo Educação - Talita Anjo-Física
Breno Torcini
Numero : 06
1°A - ETIM !
o fogo tem três princípios básico para se manter aceso,que são, temperatura,combustível e comburente,e quando um desses princípios não ocorre o fogo apaga.Porém a água não pode apagar todos os tipos de fogo,apenas os que estão queimando algo solido como madeira,plástico,papel,borracha,etc...
ResponderExcluirSe o fogo for causado por combustíveis como gasolina querosene,etc a água não só não apaga como pode aumentar o fogo
E também existe o fogo causado por eletricidade,normalmente ele se da quando ocorre um curto circuito,nesse caso, os sais minerais da água se tornam um condutor de eletricidade assim aumentando a propagação do fogo.
Nome: Camila Novais Farias nº5 Série 1ºC
ResponderExcluirNos primeiros segundos a velocidade aumenta, por causa da aceleração da gravidade, ao atingir uma certa velocidade, ele já pode abrir o paraquedas
A Velocidade do paraquedista começa a aumentar, pois antes de abrir o paraquedas, quanto mais próximo do solo, mais a gravidade irá atrai-lo.
ResponderExcluirPaulo Vitos dos S. N°34 1°C
O ar e outros gases resistem a movimentos realizados “dentro” deles. É graças a isso que o pára-quedas funciona: quando o paraquedista salta, ele é submetido a uma força de resistência exercida pelo ar. Ela se manifesta como um vento forte para cima que vai aumentando a medida que ele cai. A velocidade de queda também aumenta até atingir um valor limite. Sabe-se que um paraquedista em queda livre atinge uma velocidade máxima em torno 200 km/h. Porém, sem a força de resistência do ar eles atingiriam velocidades muito maiores: saltando de uma altura de 1000 metros chegariam ao chão com uma velocidade de 508 km/h.
ResponderExcluirQuando o paraquedista salta, ele é submetido a uma força de resistência exercida pelo ar. Ela se manifesta como um vento forte para cima que vai aumentando à medida que ele cai.
ResponderExcluirA velocidade de queda aumenta até atingir um valor limite. Um paraquedista em queda livre atinge uma velocidade máxima em torno 200 km/h. Porém, sem a força de resistência do ar eles atingiriam velocidades muito maiores, por exemplo: saltando de uma altura de 1000 metros chegariam ao chão com uma velocidade de 508 km/h.
Francielle Motohiro Monteiro
N°12
1°C
Fonte: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=25353
Nome:Sarah Agnys n°36 série:1°c
ResponderExcluirA velocidade do paraquedista irá aumentar.
Justificativa:desprezando a resistência do ar, a força que atua sobre o paraquedista é a força peso. A força peso vai acelerar o paraquedista de forma que a sua velocidade aumentará de 9,8 m/s.Movimento esse também chamado de acelerado pois a sua velocidade irá variar.
quando o paraquedista salta, ele é submetido a uma força de resistência exercida pelo ar, ela se manifesta como um vento forte para cima que vai aumentando à medida que ele cai, a velocidade de queda também aumenta até atingir um valor limite.
ResponderExcluirGabriela n° 13 1°C
A velocidade aumenta, ou seja, é acelerada.
ResponderExcluirNatalia Mª,N° 32,1°C
Ocorrera a aceleraçao
ResponderExcluirLeonardo n°24 1°c
Acelera progressivamente, aumentando sua velocidade 10 m/s por segundo.
ResponderExcluirComo a velocidade irá aumentar, ocorre um movimento progressivo acelerado.
ResponderExcluirTais Garcia de Oliveira nº•37 1ºc
ResponderExcluira velocidade do paraquedista é reduzida pela pressão do ar .
a velocidade é progressivo até chegar em um ponto que a velocidade não aumentará nem diminuirá,ela ficará em repouso até que o paraquedista abra o paraquedas.
ResponderExcluirnome:Vinicius Hideki Yoshida nº38 1A etim
A velocidade aumenta por causa da aceleração gravitacional, mas também aumenta a força de arraste causada pelo ar. Quando a força de arraste fica igual ao peso do paraquedista (ela nunca é maior) o paraquedista atinge velocidade constante, velocidade terminal.
ResponderExcluirNos primeiros segundo há um conflito entre a força do ar, e a força da gravidade, a gravidade leva vantagem, e consequentemente a velocidade aumenta,depois de um tempo as forças se igualam, estabilizando a velocidade, é neste momento que o paraquedista abre o paraquedas.
ResponderExcluirHigor Silva n°14 1°B
O ar e outros gases resistem a movimentos realizados “dentro” deles. Por isso, quando o paraquedista salta ele é submetido a uma força de resistência exercida pelo ar, ela se manifesta como um vento forte para cima que vai aumentando a medida que ele cai. A velocidade de queda também aumenta até atingir um valor limite. Sabe-se que um paraquedista em queda livre atinge uma velocidade máxima em torno 200 km/h. Porém, sem a força de resistência do ar eles atingiriam velocidades muito maiores: saltando de uma altura de 1000 metros chegariam ao chão com uma velocidade de 508 km/h.
ResponderExcluir- Joana Souza, nº 20, 1º A (ETIM).
a velocidade dele vai aumentando , diminuindo a distancia dele , e o solo terrestre. quando ele abre o paraquedas ele diminui a velocidade.
ResponderExcluirFlavio Luz Filho-nª11-1c