terça-feira, 6 de maio de 2014

Desafio de Física - 1º ano

Para que servem os airbags?

20 comentários:

  1. Os airbags servem para proteger as pessoas dentro de um carro contra impactos no veículo, ou com outras pessoas dentro do mesmo, quando ocorre uma colisão.
    Com a batida do carro, um sensor é acionado e logo após isso se inicia uma reação entre elementos químicos que formam um gás, assim enchendo a bolsa de ar. Essa bolsa não permite o movimento, e logo depois é esvaziada para não asfixiar a pessoa.
    Roxani Balduino nº:35 1ºA.

    ResponderExcluir
  2. Joana Tereza N16 1b6 de maio de 2014 às 18:19

    Airbag é mais conhecido como bolsa de ar ou almofada de ar e serve para a segurança dos carros.Os airbags são um adicional ao cinto de segurança que ajudam a reduzir a chance de que a cabeça do indivíduo bata em alguma parte no interior do veículo; eles também ajudam a reduzir o risco de lesões graves no corpo.

    ResponderExcluir
  3. Amanda Ferraz - 1º B6 de maio de 2014 às 18:46

    Os airbags são um adicional ao cinto de segurança em reduzir a chance de que a cabeça e a parte superior do corpo de um ocupante bata em alguma parte no interior do veículo. Eles também ajudam a reduzir o risco de lesões graves, distribuindo as forças da batida mais uniformemente ao longo do corpo do ocupante.
    Amanda Ferraz N º 01 1ºB

    ResponderExcluir
  4. Felipe de Faria Morais nº10 1º Etim6 de maio de 2014 às 19:33

    Os airbags são bolsas infláveis macias que amortecem o impacto caso haja um acidente automotivo."Sabemos que objetos em movimento têm um momento (o produto da massa pela velocidade de um objeto). A não ser que uma força externa atue sobre um objeto, ele continuará se movimentando em sua presente velocidade e direção".Tudo aquilo que estiver dentro do carro continuará a mover-se até mesmo quando ele for parado devido a uma colisão.Para cessar o momento de um objeto, é necessário que uma força atue sobre ele por um certo período de tempo, esta é a função do airbag.
    Fonte: http://carros.hsw.uol.com.br/airbag.htm 06/05/2014 19:32

    ResponderExcluir
  5. A função do airbag é proteger os ocupantes do carro amortecendo o choque destes com partes do carro em casso de acidentes e colisões. O airbag consiste em uma bolsa ou almofada inflável de proteção para o motorista e para os ocupantes do veiculo buscando zerar a velocidade dos passageiros em situação de risco.

    Este sistema se utiliza de uma tecnologia sofisticada, pois desde o início da colisão até os airbags serem disparados, ocorre em uma fração de segundos aproximadamente 2 x 10^2 m/s. Toda essa eficacia só é possível através da ação conjunta da bolsa com as partes do airbag que são:
    Sensor: Responsavel por enviar o comando para ocorrer o inflamento da bolsa quando acontece uma colisão.
    Sistema de inflação: Este produz a inflação da bolsa por fortes deslocamentos do gás nitrogênio quente, através de minúsculos furos na bolsa o gás se dispersa rapidamente para permitir que o individuo se mova.

    Nome: Júlia Nº 18. 1º ano A.

    ResponderExcluir
  6. os airbags servem para diminuir o impacto causado ao choque de dois veículos.

    Mariani Nº25 1ºA

    ResponderExcluir
  7. O airbag do veículo amortece o choque entre as partes do veículo e os ocupantes que estão dento do carro, em caso de acidente o corpo da pessoa e lançado a frente, já que se mantem em movimento mesmo se o carro parar e o airbag impede que ocorram graves fraturas.

    ResponderExcluir
  8. Os airbags servem para diminuir o impacto de ferragens do painel sobre os integrantes do veiculo quando esse sofre por exemplo uma batida
    Henrique N°14 1°A

    ResponderExcluir
  9. O airbag ele é um balão de ar usado quando o carro bate ai o airbag é ativado para evitar uma lesão maior, pois se um carro bater no outro o motorista que estiver sem o airbag pode sofre lesão maiores, pois ele vai bater no vidro do carro já o com airbag terá menor lesões, pois o airbag é como se fosse uma almofada que machuca menos que bater no vidro

    ResponderExcluir
  10. Os air bags são bolsas infláveis que serem para diminuir a força do impacto no rosto das pessoas durante um acidente .No caso dos air bags laterais a proteção se dá no corpo da pessoa .
    Ana Paula 1°B

    ResponderExcluir
  11. MARCELO MAXIMO RASPANTE , Nº21 , 1ºB

    Os Airbags serve para absorver o impacto de uma batida de carro , para que o motorista e os passageiros do veiculo não se machuquem.

    ResponderExcluir
  12. Os airbags são bolsas que se enchem de ar ao veículo sofrer um impacto severo. Essas bolsas se enchem rapidamente para que, em milésimos de segundos, esteja pronta para amortecer o impacto e evitar danos graves a quem estiver dentro do veículo.

    Para que o airbag se infle rapidamente, o composto azida de sódio, juntamente com óxido de silício e nitrato de potássio, ficam num tipo de container pequeno. Então no momento da batida uma ignição elétrica aquece os compostos, transformando-os em nitrogênio molecular e sódio metálico. O nitrogênio enche o airbag, em forma gasosa, e o nitrato de potássio faz liberar mais nitrogênio, então rapidamente inflando a almofada para prevenir danos num acidente.

    E para evitar o sufocamento pós-acidente, o airbag desinfla controladamente e lentamente, assim então evitando com que danos à face, coluna ou peito sejam causados.

    Se por alguma forma, o ar que fosse entrar no airbag fosse o oxigênio (O2), obviamente não alcançaria a meta no curto intervalo da batida. Por isso o nitrogênio se faz fundamental para o papel.

    ResponderExcluir
  13. Vinicius Cunha de Oliveira (1° ETIM), N°36.10 de maio de 2014 às 17:37

    Airbag, também conhecido por bolsa de ar ou almofada de ar, é um componente de segurança dos carros, que pode ser usado em algumas máquinas industriais e em robôs de pesquisa, que funciona de forma simples: quando o carro sofre um grande impacto, vários sensores dispostos em partes estratégicas do veículo (frontal, traseiro, lateral direito, lateral esquerdo, atrás dos bancos do passageiro e motorista, tipo cortina no forro interno da cabina) são acionados emitindo sinais para uma unidade de controle que por sua vez checa qual sensor foi atingido e assim aciona o airbag mais adequado.
    Os airbags são um adicional ao cinto de segurança em reduzir a chance de que a cabeça e a parte superior do corpo de um ocupante bata em alguma parte no interior do veículo. Eles também ajudam a reduzir o risco de lesões graves, distribuindo as forças da batida mais uniformemente ao longo do corpo do ocupante.
    "Um estudo recente concluiu que cerca de 6.000 vidas já foram salvas graças aos airbags."

    ResponderExcluir
  14. Os airbergs servem para diminuir o impacto aos integrantes de um carro durante um acidente.
    Um dispositivo feito de pastilhas de nitrogênio detecta e emite sinais para uma "central" quando ocorre o acidente. O airbag é enchido rapidamente não deixando parte do carro chegarem até os integrantes. Para não causar asfixia, o airbag perde pressão após enchimento.
    Jefferson Natanael n° 22, 1° ETIM

    ResponderExcluir
  15. Davi 1B
    Serve para diminuir o impacto o impacto de ferragens, o painel sobre os integrantes do veiculo.

    ResponderExcluir
  16. É um componente de segurança dos carros.
    Quando o carro sofre um grande impacto, vários sensores dispostos em partes estratégicas do veículo (frontal, traseiro, lateral direito, lateral esquerdo, atrás dos bancos do passageiro e motorista) são acionados emitindo sinais para uma unidade de controle que por sua vez checa qual sensor foi atingido e assim aciona o airbag mais adequado.
    Este dispositivo é constituído de pastilhas de nitrogênio que são acionadas por uma descarga elétrica pela central eletrônica dentro de um balão de ar muito resistente, que é o próprio Airbag; este, por sua vez, se enche rapidamente, amortecendo assim o choque e evitando que motorista e passageiros sofram danos físicos principalmente no rosto, peito e coluna. Para evitar o asfixiamento, o Airbag vai perdendo pressão após o acionamento.
    Atualmente existem modelos que calculam a severidade do impacto e calculam a intensidade que o Airbag deve inflar.
    William Ranelli, n° 39 - 1° ETIM

    ResponderExcluir
  17. O que são airbags ?
    Airbags são bolsas que inflam rapidamente em caso de acidentes, protegendo cabeça e toráx dos passageiros contra impactos em partes do veículo e entre os próprios ocupantes. É comum pensar que o equipamento é acionado quando ocorre a batida, mas o professor de engenharia mecânica da PUC-RS João Carlos Pinheiro Beck explica que o sistema funciona a partir da variação brusca de velocidade. "A colisão gera uma desaceleração violenta, e é isso que aciona o sensor", esclarece.
    O sensor identifica quando a velocidade varia pelo menos 20 quilômetros por hora em um curto espaço de tempo - como em uma colisão. O dispositivo é uma das três partes principais do airbag. Além dele tem-se a bolsa, que infla, e os elementos químicos, que reagem para fazê-la encher.
    A partir do sinal elétrico do sensor, inicia-se a reação química entre nitrato de potássio e nitreto de sódio. Os compostos oxidam, formando nitrogênio, gás que se expande a uma velocidade de aproximadamente 300 quilômetros por hora e infla a bolsa em menos de um segundo.
    Náthali n°30 1°ETIM

    ResponderExcluir
  18. Os Airbags são bolsas de ar que servem para segurança dos carros, quando estes sofrem algum impacto eles são acionados para que o Airbag amorteça essa colisão da pessoa, diminuindo a possibilidade de lesões mais graves.

    Jeniffer nº23 - 1ºETIM

    ResponderExcluir
  19. Para proteger as pessoas que estão dentro de um veículo caso ocorra algum acidente com impacto como uma batida por exemplo.

    Fernanda Santos 1ºEtim

    ResponderExcluir
  20. Airbags são bolsas que inflam rapidamente em caso de acidentes, protegendo cabeça e toráx dos passageiros contra impactos. É comum pensar que o equipamento é acionado apenas quando ocorre a batida de carro ,porem o sistema também funciona a partir da variação brusca de velocidade.

    Sabrina Araújo de Barcelos Nº32 1ºETIM

    ResponderExcluir