"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
domingo, 15 de abril de 2012
Desafio da Semana - Física 1ºano
Se um motorista deseja medir o consumo de combustível de seu automóvel, em qual dos conceitos ele deve se basear: deslocamento ou distância percorrida? Por quê?
Primeiramente, o motorista deve se basear na distância percorrida, porque o deslocamento tem como capacidade medir a trajetória final menos a trajetória inicial, já a distância percorrida tem como objetivo medir a trajetória completa onde o carro percorreu. Como por exemplo, um carro viaja entre montanhas e percorre uma longa distancia em uma estrada sinuosa e percorrendo entre montanhas seu ponto inicial foi de 2.10² m (comparado ao começo da estrada) e seu ponto final foi de 4,2.10³ m mas o carro percorreu em sua distância 7.10³ m , então deve-se considerar a distância percorrida que foi de 6,8.10³ m e o deslocamento foi de 4.10³ m , lembrando que o carro percorreu uma estrada sinuosa então a distância entre o ponto inicial e o ponto final não daria o calculo exato de combustível e iria faltar, entretanto a distância percorrida tem o calculo com mais precisão ,pelo fato de que a distancia percorrida ira demonstrar a trajetória em que o carro percorreu.
O motorista deve se basear na distância percorrida, pois é a trajetória feita por ele, e não o deslocamento, que é o ponto final, menos o seu ponto de partida.
Se um motorista medir o consumo de combustível de seu automóvel, ele deverá se basear na distância percorrida e não no deslocamento, porque quanto maior a distância percorrida, maior gasto de combustível há. Portanto seria correto dizer que o consumo de combustível é função da distância percorrida.
Exemplo: Uma pessoa vai de sua casa até a casa de seu amigo, de carro, e faz um percurso retilíneo, e gasta uma determinada quantidade de combustível. Nesse caso, a distância = deslocamento. Em um outro dia, a pessoa vai de sua a casa, novamente até a casa desse mesmo amigo, mas, ao invés de ir direto para a casa dele, ele passa na casa de outro amigo que mora em um outro bairro, para irem juntos, fazendo um percurso curvilíneo e gasta mais combustível. Nesse caso, a distância > deslocamento; sendo que o deslocamento não varia, visto que o ponto inicial e final são os mesmos, o que muda é a trajetória.
Distância percorrida ,pois é o percurso que ele fará em todo o seu trajeto e isso conta com curvas,montanhas e depressões. Não é o deslocamento,pois o deslocamento é o ponto de partida até o ponto de chegada objetiva,sem contar com curvas ou montanhas. Portanto para medir o consumo de combustível ele deve basear na distancia percorrida.
DISTANCIA PERCORRIDA PQ O DESLOCAMENTO CONTA O PONTO DE PARTIDA E O DE CHEGADA, EM QUANTO A DISTANCIA PERCORRIDA MEDE TODA A TRAJETÓRIA...então não importa o tanto percorrido pq o deslocamento sempre sera menor ou igual do que a distancia percorrida...
A resposta seria deslocamento, pois quanto mais se deslocar o carro mais combustível será necessário. Não importando qual seja a distancia percorrida, pois ele pode ter feito um trajeto muito extenso a ponto de necessitar de muito combustível.
Distância percorrida, pois se ele medir o consumo pelo deslocamento, o motorista achará apenas uma parte do total consumido pelo automóvel. Se o motorista medir o consumo baseando-se na distância percorrida, ele encontrará o total de combustível consumido pelo automóvel.
Ele deve se basear no conceito de distância percorrida. Porque o deslocamento vai apenas considerar a posição final subtraída da posição inicial, não fornecendo a distância total que o carro percorreu, informação que é essencial para medir o consumo de combustível, já que para medi-lo divide-se a distância percorrida pela quantidade de litros gasta, obtendo assim o consumo em litros por quilômetro.
Distância percorrida, porque para abastecer o automóvel o motorista deve saber todo o trajeto,e não apenas o deslocamento do ponto inicial ao ponto final. Inclusive se baseando na distância percorrida sera gasto mais combustível.
distancia percorrida, pois se o motorista fosse medir pelo deslocamento, se ele andasse 100Km em uma pista reta o consumo de combustível seria diferente do que, se ele andasse 100Km em uma pista com voltas, subidas, etc...
distancia percorrida, porque para cad m,etrpo que é rodado ele tem uma quantidade de combustivel. isto estabelece uma relação de litros de combustivel por metros rodados ... com essa razão ele vai saber se o carro gasta muito combustivel ou pouco .
Deslocamento,pois a gasolina só vai ser gasta se ele se deslocar,alem de ele poder estar percorrendo certa distância ,mais com o carro desligado,sendo carregado por outra coisa .
Ele deve se basear em distancia percorrida, pois será necessário que ele saiba quantos Km poderá rodar a cada litro de combustível. Jéssica Alves 1°A/Etim.
Deve se basear na distância percorrida, pois percorre toda a trajetória, e com issu consegue-se medir o consumo do combustível. Já o deslocamento, ele medi só do ponto de partida até o ponto de chegada.
Tais Garcia de Oliveira nº37 1ºc A distância percorrida, pois se ele medir o deslocamento não terá sera o certo pois o caminho não é em linha reta, tem montanhas rios que deve ser cortado ,por isso o caminho sera maior por isso que deve medir a distância percorrida
Distância percorrida pois o objetivo é descobrir quanto ele percorreu até chegar a um lugar, independente se ele foi e voltou e não a menor distância entre os lugares.
Ele deve se basear na distância percorrida, pois é o deslocamento é apenas a distância entre a partida e a chegada, já a distância percorrida é todo o percurso que ele terá de fazer para chegar ao seu destino, incluindo curvas,desvios, etc.
Distância percorrida, porque o deslocamento é apenas quantos metros ou km se distancia o seu ponto de partida e o ponto final. Mas o que ele vai percorrer realmente é o caminho até o ponto final, que na maioria das vezes é diferente do deslocamento.
O motorista deva basear-se na distância percorrida pois se ele for por exemplo de São Paulo ao Rio de Janeiro e tiver que atravessar uma montanha ele não irá calcular o caminho reto mesmo porque ele não conseguiria passar no meio das montanhas para fazer esse caminho reto e sim calcular o tempo das curvas descidas subidas enfim o trajeto todo para descobrir então o consumo de combustivel. Nome:Sarah Agnys n36 Série:1c
Ele deve se basear na distância percorrida, pois o deslocamento é o caminho para chegar até o local desejado em linha reta, e a distância percorrida inclui todo percurso que precisará fazer, por exemplo se for passar por um lugar em que há montanhas, o motorista não pode passar por cima, e sim terá que dar a volta, então utilizará mais combustível... Portanto deve basear-se na distância percorrida para medir o consumo de combustível do seu automóvel. Larissa Raphaelle Noé Martins, nº23, 1ºC.
Fernanda 1ºb Distância percorrida,pois ela mede a ida e á volta assim,o automóvel calculará em seu velocímetro a quantidade de quilômetros que o automóvel percorreu,sabendo isto saberemos o consumo de combustível
O motorista deve se basear na distância percorrida, pois devemos levar em consideração as paradas e as trajetórias descritas pelo carro para sabermos qual o gasto do combustível.
Ele terá que levar em consideração aDistancia percorrida por que a distancia é toda a trajetoria que ele terá que fazer, como curvas rios etc... Ketley 1ºC
Distância, pois todo o trajeto percorrido, é indicado pela distância, já o deslocamento é a distância em linha reta, podendo ser retrógrado ou progressivo, sendo assim o consumo de combustível é representado pela distância.
Seria mais viável, que usasse o conceito de distância pois ele descreve a trajetória toda, ou seja, o motorista saberia melhor como medir o consumo de combustível, pois sabe quanto percorreu em sua trajetória inteira, e o deslocamento descreve apenas dois pontos: o inicial e o final, o que não seria viável para o motorista, pois não saberia ao certo o quanto percorreu.
Distancia porque o deslocamento só marca do ponto de saida ate o ponto de chegada enquanto a distancia marca todos os desvios que esse motorista pode encontrar.
Nome: Luiz Matheus Andrade da Silva n°27 1°C O motorista deveria medir por distância percorrida, pois, vamos supor que o deslocamento seja de 15km de um ponto para outro, mas se o caminho que ele usar pra chegar a esse ponto de chegada for maior, o gasto de gasolina será também maior
Deslocamento, pois o q lhe importa é o caminho a ser percorrido não a distancia entre o ponto de partida e o ponto de chegada. aluno:Rodrigo Juliano N°32 1°A etim
distancia percorrida, porque com o deslocamento só vai ser possível calcular o quanto ele vai andar em uma reta, já com distancia percorrida ele conseguira ter a distancia total que o carro irá percorrer e conseguirá medir o consumo de seu automóvel Nome:Jaqueline nº18 série:1ºA
deve-se basear em distância percorrida. porque se ele quer saber o tanto de gasolina que gastou primeiro ele tem que ver a distância que ele percorreu para chegar ao local desejado. juliana caroline. n 22. 1°a ETIM.
deve-se basear em distância percorrida.porque para ele saber o quanto de combustível gastou ele primeiro deve saber a distância que ele percorreu e a velocidade que o carro estava.
pois deslocamento é o ponto de onde ele saiu até o ponto onde ele chego, e distancia é topo o percurso que ele correu, e seu consumo de combustível se da pelo total percorrido, e não pelo deslocamento.
O motorista deve se basear no conceito de distância percorrida, porque é a trajetória do automóvel, ou seja, o caminho que ele fez.
ResponderExcluirFrancielle Motohiro Monteiro, n°12 - 1°C
Carlos Roberto nº09 1ºA (ETIM)
ResponderExcluirPrimeiramente, o motorista deve se basear na distância percorrida, porque o deslocamento tem como capacidade medir a trajetória final menos a trajetória inicial, já a distância percorrida tem como objetivo medir a trajetória completa onde o carro percorreu. Como por exemplo, um carro viaja entre montanhas e percorre uma longa distancia em uma estrada sinuosa e percorrendo entre montanhas seu ponto inicial foi de 2.10² m (comparado ao começo da estrada) e seu ponto final foi de 4,2.10³ m mas o carro percorreu em sua distância 7.10³ m , então deve-se considerar a distância percorrida que foi de 6,8.10³ m e o deslocamento foi de 4.10³ m , lembrando que o carro percorreu uma estrada sinuosa então a distância entre o ponto inicial e o ponto final não daria o calculo exato de combustível e iria faltar, entretanto a distância percorrida tem o calculo com mais precisão ,pelo fato de que a distancia percorrida ira demonstrar a trajetória em que o carro percorreu.
Ele deve se basear na distância percorrida, pois esta corresponde à quilometragem do veículo.
ResponderExcluirRafael Kenji Takahashi, nº32, 1ºB
O motorista deve se basear na distância percorrida, pois é a trajetória feita por ele, e não o deslocamento, que é o ponto final, menos o seu ponto de partida.
ResponderExcluirNome: Camila Novais Farias nº5 Série: 1ºC
ResponderExcluirSe um motorista medir o consumo de combustível de seu automóvel, ele deverá se basear na distância percorrida e não no deslocamento, porque quanto maior a distância percorrida, maior gasto de combustível há.
Portanto seria correto dizer que o consumo de combustível é função da distância percorrida.
Exemplo:
Uma pessoa vai de sua casa até a casa de seu amigo, de carro, e faz um percurso retilíneo, e gasta uma determinada quantidade de combustível.
Nesse caso, a distância = deslocamento.
Em um outro dia, a pessoa vai de sua a casa, novamente até a casa desse mesmo amigo, mas, ao invés de ir direto para a casa dele, ele passa na casa de outro amigo que mora em um outro bairro, para irem juntos, fazendo um percurso curvilíneo e gasta mais combustível.
Nesse caso, a distância > deslocamento; sendo que o deslocamento não varia, visto que o ponto inicial e final são os mesmos, o que muda é a trajetória.
Distância percorrida, porque ele irá medir o total de quilômetros que ele andou e não o tanto que ele se deslocou.
ResponderExcluirMarcos Alexandre nº42 1ºC
Distância percorrida ,pois é o percurso que ele fará em todo o seu trajeto e isso conta com curvas,montanhas e depressões.
ResponderExcluirNão é o deslocamento,pois o deslocamento é o ponto de partida até o ponto de chegada objetiva,sem contar com curvas ou montanhas.
Portanto para medir o consumo de combustível ele deve basear na distancia percorrida.
nome:Vinícius Hideki Yoshida nº38 1ºA ETIM
DISTANCIA PERCORRIDA PQ O DESLOCAMENTO CONTA O PONTO DE PARTIDA E O DE CHEGADA, EM QUANTO A DISTANCIA PERCORRIDA MEDE TODA A TRAJETÓRIA...então não importa o tanto percorrido pq o deslocamento sempre sera menor ou igual do que a distancia percorrida...
ResponderExcluirBRENNO SAJERMANN Nº5 1º ETIM
A resposta seria deslocamento, pois quanto mais se deslocar o carro mais combustível será necessário. Não importando qual seja a distancia percorrida, pois ele pode ter feito um trajeto muito extenso a ponto de necessitar de muito combustível.
ResponderExcluirDistância percorrida, pois é o total que o carro andou em um litro de combustível onde o deslocamento não serviria.
ResponderExcluirRafael Rodrigues n°30 1°A ETIM
Distância percorrida, pois se ele medir o consumo pelo deslocamento, o motorista achará apenas uma parte do total consumido pelo automóvel. Se o motorista medir o consumo baseando-se na distância percorrida, ele encontrará o total de combustível consumido pelo automóvel.
ResponderExcluirMatheus Kovacs Morais
Nº: 28 1ºB
Ele deve se basear no conceito de distância percorrida. Porque o deslocamento vai apenas considerar a posição final subtraída da posição inicial, não fornecendo a distância total que o carro percorreu, informação que é essencial para medir o consumo de combustível, já que para medi-lo divide-se a distância percorrida pela quantidade de litros gasta, obtendo assim o consumo em litros por quilômetro.
ResponderExcluirNome: Ismael Lima Dias da Silva N° 14 Série: 1° C
Distância percorrida, porque para abastecer o automóvel o motorista deve saber todo o trajeto,e não apenas o deslocamento do ponto inicial ao ponto final.
ResponderExcluirInclusive se baseando na distância percorrida sera gasto mais combustível.
Higor Silva Rocha n°14 1°B
Ana Flávia N°01 1 etim
ResponderExcluirO motorista deve se basear na distancia percorrida, porquê ela mede o espaço percorrido, seu valor depende da trajetória que foi feita.
distancia percorrida, pois se o motorista fosse medir pelo deslocamento, se ele andasse 100Km em uma pista reta o consumo de combustível seria diferente do que, se ele andasse 100Km em uma pista com voltas, subidas, etc...
ResponderExcluirCarolina n°10 1°A
distantancia percorrida , porque a gasolina esta sendo gasta em todo o percurso
ResponderExcluirdistancia percorrida, porque para cad m,etrpo que é rodado ele tem uma quantidade de combustivel. isto estabelece uma relação de litros de combustivel por metros rodados ... com essa razão ele vai saber se o carro gasta muito combustivel ou pouco .
ResponderExcluirDeslocamento,pois a gasolina só vai ser gasta se ele se deslocar,alem de ele poder estar percorrendo certa distância ,mais com o carro desligado,sendo carregado por outra coisa .
ResponderExcluirMatheus S. nº27 1ºB
A distância percorrida, pois a distância percorrida é todo o caminho que ele fez para chegar até certo ponto.
ResponderExcluirDálete 1C
Ele deve se basear em distancia percorrida, pois será necessário que ele saiba quantos Km poderá rodar a cada litro de combustível.
ResponderExcluirJéssica Alves
1°A/Etim.
Gabriela C. Marcelo n°13 1°C
ResponderExcluirA distancia percorrida, porque ela é a trajetoria feita pelo carro.
Deve se basear na distância percorrida, pois percorre toda a trajetória, e com issu consegue-se medir o consumo do combustível.
ResponderExcluirJá o deslocamento, ele medi só do ponto de partida até o ponto de chegada.
Natielly Narumi Hayama nº33 1ºC
Tais Garcia de Oliveira nº37 1ºc
ResponderExcluirA distância percorrida, pois se ele medir o deslocamento não terá sera o certo pois o caminho não é em linha reta, tem montanhas rios que deve ser cortado ,por isso o caminho sera maior por isso que deve medir a distância percorrida
Distância percorrida pois o objetivo é descobrir quanto ele percorreu até chegar a um lugar, independente se ele foi e voltou e não a menor distância entre os lugares.
ResponderExcluirCamila Saori n°5 1°B
Ele deve se basear na distância percorrida, pois é o deslocamento é apenas a distância entre a partida e a chegada, já a distância percorrida é todo o percurso que ele terá de fazer para chegar ao seu destino, incluindo curvas,desvios, etc.
ResponderExcluirNatalia Mª, N°32, 1°C
Distância percorrida, porque o deslocamento é apenas quantos metros ou km se distancia o seu ponto de partida e o ponto final. Mas o que ele vai percorrer realmente é o caminho até o ponto final, que na maioria das vezes é diferente do deslocamento.
ResponderExcluirAndresa Ramalho n4 1C
O motorista deva basear-se na distância percorrida pois se ele for por exemplo de São Paulo ao Rio de Janeiro e tiver que atravessar uma montanha ele não irá calcular o caminho reto mesmo porque ele não conseguiria passar no meio das montanhas para fazer esse caminho reto e sim calcular o tempo das curvas descidas subidas enfim o trajeto todo para descobrir então o consumo de combustivel.
ResponderExcluirNome:Sarah Agnys n36 Série:1c
Ele deve se basear na distância percorrida, pois o deslocamento é o caminho para chegar até o local desejado em linha reta, e a distância percorrida inclui todo percurso que precisará fazer, por exemplo se for passar por um lugar em que há montanhas, o motorista não pode passar por cima, e sim terá que dar a volta, então utilizará mais combustível... Portanto deve basear-se na distância percorrida para medir o consumo de combustível do seu automóvel.
ResponderExcluirLarissa Raphaelle Noé Martins, nº23, 1ºC.
Distância percorrida, pois a distância é que mostra todo o trajeto, já o deslocamento é a distância em linha reta do ponto inicial ao ponto final.
ResponderExcluirFernanda 1ºb Distância percorrida,pois ela mede a ida e á volta assim,o automóvel calculará em seu velocímetro a quantidade de quilômetros que o automóvel percorreu,sabendo isto saberemos o consumo de combustível
ResponderExcluirO motorista deve se basear na distância percorrida, pois devemos levar em consideração as paradas e as trajetórias descritas pelo carro para sabermos qual o gasto do combustível.
ResponderExcluir- Joana Souza, nº 20, 1º A (ETIM).
Ele terá que levar em consideração aDistancia percorrida por que a distancia é toda a trajetoria que ele terá que fazer, como curvas rios etc...
ResponderExcluirKetley 1ºC
Distância, pois todo o trajeto percorrido, é indicado pela distância, já o deslocamento é a distância em linha reta, podendo ser retrógrado ou progressivo, sendo assim o consumo de combustível é representado pela distância.
ResponderExcluirSeria mais viável, que usasse o conceito de distância pois ele descreve a trajetória toda, ou seja, o motorista saberia melhor como medir o consumo de combustível, pois sabe quanto percorreu em sua trajetória inteira, e o deslocamento descreve apenas dois pontos: o inicial e o final, o que não seria viável para o motorista, pois não saberia ao certo o quanto percorreu.
ResponderExcluirJoão Matheus Cassiano de Assis; Nº 21; 1ºA -ETIM.
Distancia porque o deslocamento só marca do ponto de saida ate o ponto de chegada enquanto a distancia marca todos os desvios que esse motorista pode encontrar.
ResponderExcluirLeonardo n°24 1°c
Nome: Luiz Matheus Andrade da Silva n°27 1°C
ResponderExcluirO motorista deveria medir por distância percorrida, pois, vamos supor que o deslocamento seja de 15km de um ponto para outro, mas se o caminho que ele usar pra chegar a esse ponto de chegada for maior, o gasto de gasolina será também maior
Deslocamento, pois o q lhe importa é o caminho a ser percorrido não a distancia entre o ponto de partida e o ponto de chegada.
ResponderExcluiraluno:Rodrigo Juliano N°32 1°A etim
velocidade media escalar é velocidade como se todo o percurso fosse reto enquanto a velocidade media inclui curvas subidas declives paradas e etc
ResponderExcluirdistancia percorrida, porque com o deslocamento só vai ser possível calcular o quanto ele vai andar em uma reta, já com distancia percorrida ele conseguira ter a distancia total que o carro irá percorrer e conseguirá medir o consumo de seu automóvel
ResponderExcluirNome:Jaqueline nº18 série:1ºA
Distância percorrida, pois ele poderá avaliar a quantidade de combustivél que foi gasto com base no comprimento da mesma, 1, 2, 3... km ou m.
ResponderExcluirdeve-se basear em distância percorrida. porque se ele quer saber o tanto de gasolina que gastou primeiro ele tem que ver a distância que ele percorreu para chegar ao local desejado.
ResponderExcluirjuliana caroline. n 22. 1°a ETIM.
deve-se basear em distância percorrida.porque para ele saber o quanto de combustível gastou ele primeiro deve saber a distância que ele percorreu e a velocidade que o carro estava.
ResponderExcluirDistancia percorrida
ResponderExcluirpois deslocamento é o ponto de onde ele saiu até o ponto onde ele chego, e distancia é topo o percurso que ele correu, e seu consumo de combustível se da pelo total percorrido, e não pelo deslocamento.